Disfarce para prender homem acusado de assalto

No dia 05 de maio de 1997, Segunda-feira, dois assaltantes invadiram o Deposito ovos águia, no Município de Nova Iguaçu e ante a reação do proprietário, um dos ladrões foi morto, enquanto o outro feria mortalmente o comerciante à tiros e na fuga seqüestrava um policial militar que passava de carro pelo local conseguindo empreender fuga. As rápidas investigações identificavam o fugitivo ladrão somente pelo apelido de Cáu, que seria jogador nas manhãs de domingo do time veteranos do ninho. Naquele domingo montamos s equipe de policiais com a camisa do botafogo e ficamos nas imediações do campo de futebol na esperança de conseguirmos identificar o criminoso. Iniciado o jogo, um jogador que se destacava pela habilidade efetuou uma linda jogada que culminou em gol e aí a platéia que a tudo assistia, gritou “ Valeu Cáu. Foi à vez da policia entrar em campo e prende-lo .
Cáu respondeu pelo crime de Tentativa de Roubo, seguida de lesão grave capitulado como, ART 157, PAR 3, IN FINE, C/C 14, II, DO CP, sendo condenado à pena de 16 anos e 106 dias de prisão.




Pensamentos

“A Criminalística, através da prova objetiva,é a base da investigação criminal que é complementada pela parte subjetiva”.

- Daniel Gomes -